Jogadores reclamam sobre som no Masters Berlim e Riot promove mudanças

Jogadores de diversos times reclamaram sobre os sons e ruído durante os jogos

Por Ariela Vasquez

VALORANT Masters Berlin começou na última sexta-feira (10), contudo, nem tudo foram flores para a Riot Games. Depois dos primeiros jogos, os atletas reclamaram sobre o som do jogo durante as partidas. Uma das reclamações foi sobre o white noise (ruído) estar muito alto e não conseguirem nem ouvir os próprios colegas de time. Apesar das reclamações, a Riot se pronunciou e comentou que resolveu o problema.

 

“Tudo o que vou dizer é que o som não é como jogar em casa, o ruído [white noise] na verdade bloqueia a maior parte do som das habilidades, como o lobo da skye, o drone sova, então se você vir alguém fazendo uma jogada idiota, pode ser por causa disso“, comentou Oscar “m1xwell” Cañellas da G2.

Outros jogadores que reclamaram forem os atletas da 100 Thieves, Peter “Asuna” Mazuryk explicou que precisava ver a tela dos colegas de time para conseguir informação para ajudar o capitão, isso porque não conseguia escutar direito o jogo. Também da 100T, Ethan “ethan” Arnold reclamou no Twitter, “Riot, que tal consertar o som para o resto do torneio, nenhum jogador consegue ouvir os passos”.

Em outro tweet, o jogador fez uma comparação com dos sons em palcos que já jogou na época do CS:GO com a do Masters. “O CS tem a melhor configuração de som no palco que existe. Fones intra-auriculares para boa qualidade de som + cancelamento de ruído adicionado e fones de ouvido de alta qualidade para ruído + bons microfones. Até agora, os fones de ouvido que eles nos deram para usar são de baixa qualidade (desequilibrado) no jogo + ruído alto.”

Via perfil oficial do VALORANT Esports, a Riot comunicou que fez modificações na qualidade de áudio e vai continuar monitorando o problema pelo resto do campeonato. “Para melhorar a qualidade de áudio dos times, fizemos modificações no Masters Berlin que permitirão um nível muito mais baixo do ruído. Continuaremos a melhorar ativamente a situação à medida que o evento avança.”

Fonte: valorantzone.gg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.