Participantes de Challengers e Game Changers terão acesso antecipado ao mapa Fracture

Por Gabriel Melo


Fracture está com previsão de lançamento para 7 de setembro e, neste sábado (4), os jogadores que disputaram as fases do VALORANT Challengers e os torneios relacionados ao Game Changers Series terão acesso antecipado ao sétimo mapa do VALORANT, segundo informou a Riot Games.

O procedimento é o mesmo promovido pela desenvolvedora quando Breeze foi lançado. Na publicação em que fez falando sobre a novidade, a Riot fez um tutorial ensinando os jogadores a como conseguir acessar o novo mapa do FPS.

Fracture foi oficializado pela Riot no dia 1º deste mês e será implementado no VALORANT na atualização 3.05. Nesta quinta-feira (3), um usuário vazou no Reddit um vídeo fazendo um tour pelo cenário.

Em comunicado enviado a imprensa, Fracture vai incluir “pela primeira vez objetos interativos atrelados à história do jogo“. O mapa é descrito como “um local de experimento ultrassecreto dividido por um desastre alimentado por radianita. Inverta o script sobre os atacantes com posicionamento agressivo do defensor em um novo mapa de bioma duplo”.

Fracture conta com o lado defensor no meio e um visual dividido com dois biomas em contrastes, além de tirolesas que conectam o mapa de um lado para o outro. Pela primeira vez, um cenário do FPS vai incluir objetos interativos atrelados à história do jogo e também serve como o primeiro contato à Terra Espelhada, que é a versão alternativa da Terra principal do jogo, e sua própria Kingdom, a corporação mais poderosa de VALORANT.

Designer de níveis da Riot, Joe Lansford, conta que a ideia de Fracture surgiu de uma pergunta: “‘E se os atacantes começassem dos dois lados do mapa com os defensores no meio?’. Queríamos fazer os jogadores repensarem alguns conceitos fundamentais e dar a eles problemas únicos para solucionar. Por exemplo: o espaço neutro dá vantagem para quem, exatamente? O formato em H do mapa, os espaços neutros, as tirolesas: tudo foi desenvolvido para reforçar essa ideia principal”.

 

Fonte: valorantzone.gg

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.