Comandada por brasileiro, Australs avança fase final do Challengers latino

Ainda poderemos ter outro brasileiro, o akemy da LAZER

Por Gabriel Melo

O Brasil pode ser representado no VALORANT Masters de Berlim por mais que a dupla classificada via VALORANT Challengers Brasil (VCB). Isso porque a equipe comandada Dyamond “phonics” Pillon, a Australs, se classificou para a fase final do Challengers 3 latino-americano.

A classificação aconteceu nesta quinta-feira (5) após o time vencer a 9z Team, por 2 a 0, em confronto válido pela repescagem do Challengers voltado ao servidor sul latino-americano. Além da Australs, quem também avançou de fase foi a KRÜ Esports, equipe que esteve presente no Masters da Islândia.

Australs fez uma das melhores campanhas da primeira fase do Challengers 3 latino, enquanto nas finais do servidor sul começou vencendo a ex-KLG. Na sequência, contudou, acabou perdendo para KRÜ. Com isso, caiu para a repescagem, onde obteve a classificação triunfando sobre 9z.

A fase final latino-americana será disputada presencialmente no México, não só contando com a participação das duas melhores equipes do servidor sul, como o Top 2 da parte norte. Outro brasileiro pode aparecer nesses confrontos. Trata-se de Wellington “akemy” Martins, da LAZER.

phonics vem comandando a Australs desde o início de maio. Ele é o segundo brasileiro a fazer parte da organização. O primeiro foi Matheus “Yamada” Oliveira, como strategic coach, o qual fez parte da campanha no título do VALORANT Masters latino sul.

Fonte: valorantzone.gg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.