Tornando-se um especialista em videogame

 

você tem as habilidades, então por que não?

Se você se pega jogando videogame todos os dias, pode ser um dos principals candidatos para se estabelecer Como um especialista em jogos. Tudo que você precisa é um bom conhecimento de uma ampla variedade de jogos e sistemas de jogos e, claro, muita paciência. As recompensas são fenomenais e, no final, você será uma pessoa melhor por isso.

 

Afinal, o que é um especialista? O que é que qualifica alguém para ser um especialista em qualquer coisa? Uma vez que não existem faculdades que oferecem diplomas neste gênero, podemos qualificar qualquer jogador como um especialista que tenha as qualidades descritas acima. Portanto, se você tem o conhecimento ou a capacidade de jogar com habilidade – e gosta de resolver problemas, provavelmente pode reivindicar os direitos de um especialista.

 

Apenas certifique-se de garantir seu próprio crescimento na indústria de jogos. Parte de ser um especialista é admitir que sempre há mais para aprender e na indústria de jogos, isso nunca deve ser algo difícil de realizar. Ao se expor a novos jogos e sistemas de jogo, você pode transformar cada oportunidade de jogar com um deles em uma oportunidade de aprender mais do que já sabe. Ao fazer isso, você aprenderá toneladas de novas estratégias e ampliará sua desenvoltura como um ponto de ajuda para os outros.

 

Você também pode fazer vários esforços para colaborar com outras pessoas envolvidas com videogames. Saia do jogo e divulgue-se para o público para que você possa se relacionar e discutir suas descobertas com outras pessoas. O networking dá a você oportunidades maravilhosas de compartilhar ou trocar segredos, ensinar outras pessoas e aprender algo novo ao mesmo tempo. E os relacionamentos que você constrói como resultado são simplesmente inestimáveis. Provavelmente, não há outra maneira de obter acesso a segredos de jogos pouco conhecidos do que se relacionar com os melhores jogadores do mercado.

 

Se você está totalmente dedicado a se tornar um especialista em jogos, considere fazer algumas aulas de programação de jogos. Procure, aprenda e encontre programas de treinamento que são oferecidos em sua área local e na indústria de jogos como um todo. Esta é uma excelente maneira de aprender tudo o que alguém gostaria de saber sobre jogos, e é uma boa entrada na indústria de jogos se você não estiver muito louco para se comprometer com uma carreira de jogador em tempo integral.

 

Você também pode assinar revistas de jogos, participar de fóruns de discussão online ou se inscrever em clubes do livro que se concentram em materiais de jogos.

 

Observe que seu status como um especialista em jogos nem sempre é apreciado. Críticas severas – sejam certas ou erradas – vêm com a glória de serem vistas como a “resposta para tudo”. Por exemplo, você pode ser rejeitado por uma oportunidade para a qual acha que é perfeito, ou pode ser expulso de um intrometido menos do que experiente. A primeira regra é não levar a rejeição ou vomitar para o lado pessoal. As pessoas podem ter ciúme de sua posição ou podem querer testá-lo apenas para ver o quanto você realmente sabe (ou não). As razões por trás dessas reações à sua ajuda não importam realmente, contanto que você tenha certeza da qualidade e do valor por trás de sua ajuda. Um verdadeiro especialista ignora essas coisas e está constantemente procurando maneiras de se aprimorar.

Por Davi vieira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.