Recorde! LBFF Free Fire 4 estreia com grande audiência

 

” alt=”” aria-hidden=”true” />

LBFF 2021 bate recorde de audiência em sua estreia.

LBFF (Liga Brasileira de Free Fire) estreou no último fim de semana e bateu um novo recorde de audiência, segundo dados divulgados pela própria Garena. A 4º edição do competitivo trouxe diversas novidades entre os times e também em sua transmissão.

” alt=”” aria-hidden=”true” />

Em 2021 a LBFF começou a ser transmitida pela primeira vez na TV aberta, com isso a Garena disponibilizou mais uma opção para os jogadores acompanharem o competitivo, o que gerou um novo recorde.

SS E-sports dominou os primeiros jogos da LBFF 4 e segue no topo da tabela, o Fluxo e Loud também estão no top 6 do competitivo.

COMUNICADO

” alt=”” aria-hidden=”true” />

Veja abaixo o comunicado da Garena sobre o recorde da LBFF 4:

Liga Brasileira de Free Fire (LBFF4 estreou no último final de semana (23 e 24), sendo exibida pela primeira vez na TV aberta pela Loading e logo de cara registrou recorde de audiência: o evento teve pico de mais de 751 mil espectadores acompanhando o início da competição oficial do battle royale mais jogado do Brasil. O número leva em conta dados somados do YouTubeTV AbertapayTV e BOOYAH!, plataforma streaming da Garena.

Se comparada com as estreias da LBFF 1 e da LBFF 3, ambas ocorridas em 2020, o aumento de espectadores foi de 74,2% e 91%, respectivamente. O incremento de audiência reforça a crescente popularidade do Free Fire nos eSports e também o interesse do público em acompanhar seus times favoritos.

Esse aumento substancial tem uma grande participação da audiência da TV aberta, fruto da parceria com a Loading, que atingiu mais de 1 milhão de espectadores durante o primeiro fim de semana do campeonato.

LBFF nasceu em 2020, ano em que registrou média de mais de 349 mil espectadores simultâneos por dia de competição, representando na época um aumento de 200% se comparada à Free Fire Pro League (FFPL), de 2019. Foram mais de 60 milhões de visualizações, somando dados do YouTubepayTV e BOOYAH!.

Para este ano, a LBFF trouxe novidades ao público, como a volta da competição aos estúdios da Garena, transmissão em inglês para outros mercados, premiação total de R$ 2,4 milhões, a chegada da comentarista Maah Lopez e, pela primeira vez, transmissão pela TV aberta por meio da Loading, canal voltado para cultura e entretenimento.

Quer receber mais novidades? Baixe nosso aplicativo CLUBFF no Google Play e seja notificado em tempo real.

Por DePauloX

Fonte : https://freefireclub.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.