O CS:GO brasileiro não terá mais a presença de nak nos servidores. Pelo menos como player. O jogador anunciou na tarde desta quarta-feira (13) sua aposentadoria após cerca de 16 anos no cenário competitivo.

Em comunicado, o jogador afirmou que a aposentadoria veio em um momento que já não tem a mesma motivação para competir.
“Já não tenho a mesma motivação no jogo que tinha há anos atrás, as rotinas de treinos me deixam muito estressado pelo esforço e vontade de fazer tudo perfeito – e esse desgaste, para mim não está mais compensando. Eu sempre almejei competir a nível mundial e enxergo que hoje em dia isso não vai mais acontecer. Por diversos fatores, mas principalmente porque não gostaria e não vou mais morar fora do Brasil, longe da minha família. E isso já é o suficiente para não estar nos principais torneios”, disse nak.
Apesar de se aposentar do competitivo, por enquanto, nak continuará no cenário de CS:GO como streamer e criador de conteúdo. “Tenho feito streams e encontrei uma maneira de continuar em contato com o que eu amo. Criando conteúdo, ajudando novos jogadores e times a evoluírem para alcançarem o sonho de serem profissionais, ao mesmo tempo me divertindo”, disse.
Na sequência, nak não descarta a possibilidade de continuar no competitivo como treinador ou manager. “Já deixei o universo das competições para ser publicitário e voltei. Hoje em dia sei que não consigo viver sem isso”.
A despedida de nak dos servidores não poderia ser melhor. A última partida do player foi no último dia 20 de dezembro na decisão da GC Masters. Capitão da DETONA, o jogador foi campeão da competição após vitória em cima da 9z Team.

Carreira
Em cerca de 16 anos de profissão, nak passou por diversas importantes equipes no cenário competitivo. Na ativa desde o CS 1.6, o jogador jogou por equipes como G3nerationX, mibr.sp, mibr, compLexity, SemXorah, Luminosity, WinOut, CNB, Sharks, Red Canids e, por último, DETONA.
Não é por brincadeira que nak é chamado de lenda pela comunidade. O jogador esteve presente na equipe do mibr que trouxe o primeiro campeonato mundial para o Brasil, a ESWC 2006.
Ainda com o mibr, nak venceu a WCG Pan-American Championshio 2006, shgOpen 2007, ESWC Brazil 2007 e IEM III American Championship Finals.

Por Bruno Martins
Fonte: https://maisesports.com.br